Livros - "Deus como Tu" de Paulo Duarte, SJ

 


Não seria possível escrever um blog sem escrever sobre livros, uma das minhas grandes paixões, a par da escrita, das flores, dos animais. E aqui gosto muito de variar entre policiais, livros baseados em factos reais, romances do Ken Follet ou da Isabel Allende, entre tantos outros e, claro, livros que me ajudem na minha caminhada espiritual. Esta semana li o Deus como tu, do Padre Paulo Duarte, um livro sereno, de questões profundas, de pensamentos, de sentires que vão por vezes de encontro ao meu próprio sentir. Um livro que me fez sentir bem, conectada, quase como escutada em algumas das minhas dúvidas e aconselhada em tantos momentos. Estamos perante um Padre moderno, que usa redes sociais, que se questiona, que se abre connosco. Um Padre que, sem dúvida terá um papel bonito a aproximar as pessoas, os mais jovens, de Deus - e que papel mais bonito poderá haver na vida? 

Sou tão grata pelas pessoas bonitas que têm surgido na minha vida e que me têm orientado nesta minha caminhada - sejam elas mais presentes fisicamente, ou através das suas obras e das suas partilhas. 


B. 

Comentários

Mensagens populares